Politica

Equipe de campanha do presidente Biden está contratando um mestre de memes

O candidato bem-sucedido será responsável por “engajar o principal conteúdo e as páginas de memes da internet”.

A equipe de campanha para reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está procurando um especialista em memes em um aparente esforço para conquistar os eleitores da Geração Z.

A campanha Biden for President (BFP) publicou uma vaga para “Partner Manager” com a responsabilidade de iniciar e gerenciar “operações diárias no engajamento com as principais páginas de conteúdo e memes da internet”.

De acordo com o Indeed, a equipe de Biden pagará ao seu gerente de memes, baseado em Wilmington, Delaware, entre US$ 65.000 e US$ 85.000 por ano, o que está ligeiramente acima da média de pagamento para profissionais de marketing digital nos Estados Unidos.

De acordo com a descrição do trabalho, a principal tarefa do mestre dos memes de Biden seria gerenciar relacionamentos com empresas de mídia digital, podcasters e “páginas de memes em várias plataformas de mídia social”.

A equipe de Biden já se aventurou na criação de memes antes. Sua campanha abraçou o meme de olhos a laser “Dark Brandon” no início de 2022, em uma tentativa de retratar o presidente de 81 anos como alguém antenado com a internet.

Em fevereiro, Biden foi questionado sobre o meme Dark Brandon por Seth Meyers em seu programa Late Night. Ele respondeu: “Eu fiquei ressentido pra caramba”, antes de colocar um par de óculos aviador escuros.

Biden novamente colocou os óculos de sol e fez referência ao personagem para aplausos do público no jantar anual da White House Correspondents’ Association em abril.

Joe Biden publica meme com ‘olhos de laser’ após Super Bowl, mas não foi uma referência ao Bitcoin

O movimento parece ser o mais recente esforço do presidente mais velho dos EUA para atrair uma geração mais jovem de eleitores.

Muitos democratas também aparentemente mudaram de opinião sobre cripto após o candidato presidencial de 2024, Donald Trump, apoiar o setor em uma aparente tentativa de angariar votos.

Do outro lado da linha política, Trump não é estranho aos memes. Sua foto de agosto de 2023 tirada para registro criminal viralizou após ser processada na Cadeia do Condado de Fulton, Geórgia, por sua quarta acusação.

Sua equipe de campanha aproveitou a oportunidade e imediatamente começou a vender camisetas, canecas e mercadorias com a imagem e lançou uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) chamada “MugShot” em dezembro de 2023.

No início de maio, a memecoin MAGA temático de Trump subiu após o ex-presidente fazer comentários pró-cripto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo